Conheça os desafios da 3ª edição do InnovatiOn Unimed

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo priorizou 08 desafios para a 3ª edição do seu programa. Confira o detalhamento de cada desafio:



INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

Problema que queremos resolver: Como podemos auxiliar no acompanhamento em tempo real do status das solicitações dos clientes?. Atualmente quando o cliente efetua uma solicitação de exame ou procedimento que requer autorização, não tem maneiras de acompanhar sem utilizar os canais de contato da Unimed.

O que buscamos: Soluções de workflow e interface com o cliente que permita o acompanhamento em tempo real do status da solicitação, mantendo o cliente informado através de ferramentas de comunicação.



GESTÃO ONLINE DA COMERCIALIZAÇÃO

Problema que queremos resolver: Como podemos fazer um a gestão da performance de vendas em tempo real? As informações relativas a oportunidades comerciais são analisadas de forma tardia, baseada em dados referentes a períodos passados, trabalhadas manualmente a partir de diversos sistemas. Esta dificuldade em obter informações em tempo real, impossibilita ações pró ativas para correção de esforço de vendas e realização de campanhas para o time de vendas.

O que buscamos: Plataforma de gestão de performance de vendas que tenha possibilidade de acompanhamento de indicadores, realização de campanhas, disponibilize conteúdos microlearnings e possibilite feedbacks.



INTELIGÊNCIA NA ANÁLISE DE LAUDOS E EXAMES

Problema que queremos resolver: Como utilizar o vasto banco de dados de laudos de exames da Unimed VTRP? A partir da inteligência de analises dos dados desejamos de forma pró ativa identificar oportunidades de tratamentos precoce e potenciais situações de risco.

O que buscamos: Solução de inteligência de dados que permitam avaliar imagens ou dados para sinalizar oportunidades de tratamento precoce.



VESTÍVEIS PARA MONITORAMENTO DA SAÚDE

Problema que queremos resolver: Como podemos obter dados de saúde dos nossos clientes de forma mais pratica? Atualmente temos dificuldade para obter dados dos clientes sobre hábitos de saúde, pois estas precisam ser imputadas de forma manual pelos mesmos.

O que buscamos: Warables que permitam capturar informações de saúde e comportamento com a menor interação possível por parte do cliente.



SOLUÇÕES DIGITAIS EM SAÚDE

Problema que queremos resolver: Como podemos digitalizar os processo ou parte deles relacionados a saúde? O setor da saúde está passando por um processo de transformação digital, portanto, queremos incorporar novos serviços, softwares ou hardwares que permitam nos conectar com essa tendência.

O que buscamos: Uma solução que permita melhorar a experiência do cliente dentro da jornada da saúde, substituindo ou agilizando interações que hoje são realizadas de forma presencial.



REMUNERAÇÃO POR PERFORMANCE DE COLABORADORES

Problema que queremos resolver: Como realizar a remuneração por desempenho de forma mais assertiva e baseada em metodologia e dados? Está avaliação atualmente é realizada de forma subjetiva e manual possibilitando discrepância nas análises.

O que buscamos: Uma ferramenta com método que permitam identificar a necessidade de remuneração pautada em performance e outros dados dos colaboradores.



INTELIGÊNCIA DE DADOS PARA GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Problema que queremos resolver: Como podemos criar oportunidades e agilizar a captura de leads para comercialização dos nossos produtos e serviços? Identificamos que temos possibilidade de qualificar nosso modelos de geração e conversão dos leads e venda cruzada dos produtos para nossos atuais clientes.

O que buscamos: Em um mercado dinâmico, buscamos soluções que permitam identificar, qualificar e aquecer os potencias clientes, através dos seus hábitos de vida, de consumo, comportamento ou ambientes frequentados para nossos produtos e serviços.



INOVAÇÕES NA SAÚDE

Problema que queremos resolver: Como podemos revolucionar o mercado de saúde ou a experiência do cliente? O setor da saúde vem passando por transformações que prometem mudar significativamente a forma como atuamos, portanto buscamos nos conectar com soluções disruptivas ao longo de toda cadeia da saúde.

O que buscamos: Novas ideias para revolucionar a saúde.