Innovation Unimed: Início da Fase Piloto



O InnovatiOn é um programa de conexão da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo com startups. É a oportunidade de Startups se relacionarem com a instituição que tem como uma de suas bandeiras a inovação na gestão da saúde, e realizarem um piloto ou prova de solução já desenvolvida em ambiente comercial competitivo, com o apoio de uma instituição representativa no mercado da saúde e que tem o cooperativismo como seu pilar.


A primeira edição do InnovatiOn foi um sucesso: 5 das 8 startups selecionadas para rodar o piloto foram contratadas como fornecedoras ou parceiras da cooperativa!


No dia 07 de maio, a Unimed deu início à fase PILOTO da segunda edição do programa, em que as startups selecionadas testam sua solução ou tecnologia. Em função da situação atual de pandemia, a execução dos pilotos foi dividida em dois momentos. Os pilotos que têm a necessidade do contato com pacientes e hospitais foram postergados, para evitar qualquer tipo de risco de contaminação.


Por conta disso, 3 das 7 startups selecionadas estão sendo acompanhadas pela empresa e vão rodar seus projetos pelos próximos 3 meses!


São elas:

  • Neuralmind

  • Sharecare

  • Hi Technologies

Confira as fotos do primeiro dia de acompanhamento!



Artigo originalmente publicado em Innoscience.